INÍCIO |  CINEMA&VÍDEO |  OUTROS PROJETOS |  DIÁRIO DE PRODUÇÃO |  SOBRE A PRODUTORA |  CONTATO
            DIÁRIO DE PRODUÇÃO 

Curta: "Entre a Cruz e a Caldeira"
(23/06/2008 - 17:42)


O novo projeto da ORBE Produções, o curta-metragem "Entre a Cruz e a Caldeira".

Redefinindo suas estratégias, enquanto aguarda as captações de recursos de outros projetos como o longa-metragem "Forte das Almas" e o vídeo "Tia Beta: Contos e Lendas", a ORBE Produções Audiovisuais planeja o lançamento de um novo curta-metragem: "Entre a Cruz e a Caldeira". Trata-se de um projeto antigo, com o argumento escrito em 2006 e que teve seu roteiro escrito em junho de 2008.
A retomada deste projeto dá-se devido à necessidade de se produzir algo até agosto deste ano e pela simplicidade de seu roteiro, o mais curto já escrito por Eduardo Moreira. "É uma história que eu sinto muita necessidade de contar. Sabe aquelas coisinhas que vão te tirando do sério no dia-a-dia? A falta de respeito com a sua própria cidade, com seus vizinhos, com os idosos e os deficientes... Esse filme é uma das maneiras que encontrei de colaborar para termos um mundo melhor", explica Eduardo.
O filme conta a história de dois anjos, um do céu e um do inferno, que vêm avaliar o último dia de vida de um brasileiro comum, o Zé Silva, um cidadão sem o menor respeito pelo próximo ou pelo meio ambiente.

ORBE Produções Audiovisuais Ltda ® 2001 - 2017