INÍCIO |  CINEMA&VÍDEO |  OUTROS PROJETOS |  DIÁRIO DE PRODUÇÃO |  SOBRE A PRODUTORA |  CONTATO
            DIÁRIO DE PRODUÇÃO 

Tia Beta: Filmagens retomadas
(15/02/2009 - 19:26)


Rodrigo Abreu e Mônica Costa fazendo uma das trocas de "O Órfão".

Depois de quase um mês entre atropelos e outras atividades, a equipe e os atores do projeto "Tia Beta: Contos e Lendas" voltam a se reunir para dar continuidade às gravações. Devido à Fortaleza de Santa Catarina encontrar-se em reforma, com retelhamento de salas e mudança do quadro de energia, o local de gravação foi improvisado. "Esta é uma das vantagens de se trabalhar em chromakey. Como os cenários só entram na pós-produção, podemos filmar em qualquer lugar, mesmo não tendo as condições ideais", diz Eduardo Moreira, diretor do projeto. "Neste caso, por exemplo, as vozes vão ter que ser feitas em estúdio, mas o pior seria atrasar mais ainda", conclui.
Foram gravadas as primeiras cenas de "O Órfão", o quarto filme de cinco que serão filmados neste projeto. Estão no elenco Cely Sousa, Mônica Costa e, estreando no projeto, Rodrigo Abreu. Flávio Lyra, que também está escalado para este filme, terá suas cenas gravadas em outro dia.
"Tia Beta: Contos e Lendas" é um média-metragem, adaptação de vários contos do livro "Tia Beta Conta Contos e Lendas" escrito pela educadora Elizabeth Ferreira da Silva, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura Padre Alfredo Barbosa do município de Cabedelo-PB e conta com o apoio cultural de IESP Faculdades e Tecab e a colaboração da Fundação Fortaleza de Santa Catarina e Marck Audio Studio.

ORBE Produções Audiovisuais Ltda ® 2001 - 2017