INÍCIO |  CINEMA&VÍDEO |  OUTROS PROJETOS |  DIÁRIO DE PRODUÇÃO |  SOBRE A PRODUTORA |  CONTATO
            DIÁRIO DE PRODUÇÃO 

Efeitos Visuais para "Tia Beta: Contos e Lendas"
(27/05/2009 - 18:28)


Mônica Costa e Isaque Lima em cena de "Tia Beta" que terá visual de animação.

Em paralelo ao desenvolvimento do novo documentário da ORBE Produções, "Década Cultural" e enquanto não é concluída a captação de recursos para o mesmo, a produtora dá sequência à produção de "Tia Beta: Contos e Lendas". Neste período, estão sendo desenvolvidos os efeitos que serão utilizados nesta adaptação para as telas dos contos de Elizabeth Ferreira da Silva.
De acordo com o produtor e diretor Eduardo Moreira, "todo o filme está sendo gravado em tela verde como já sabemos e, graças à tecnologia de Alta Definição que está sendo usada na captura dessas imagens, teremos uma boa qualidade no Chromakey, que é a técnica de se "recortar" a imagem para se fazer sobreposições, neste caso específico, com cenários virtuais. O que estaremos fazendo de diferente é dar um leve ar de desenho animado nos atores e, porque não dizer, no cenário para podermos mergulhar ainda mais no mundo dos contos de Tia Beta", conclui.
De acordo com a produção, assim que tiver início a fase de produção do documentário "Década Cultural", muito provavelmente será dado uma pausa na produção de "Tia Beta: Contos e Lendas" para evitar choques nos calendários.
"Tia Beta: Contos e Lendas" é um média-metragem, adaptação de vários contos do livro "Tia Beta Conta Contos e Lendas" escrito pela educadora Elizabeth Ferreira da Silva, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura Padre Alfredo Barbosa do município de Cabedelo-PB e conta com o apoio cultural de IESP Faculdades e Tecab, além da colaboração da Fundação Fortaleza de Santa Catarina, Marck Audio Studio e Associação Artístico Cultural de Cabedelo.

ORBE Produções Audiovisuais Ltda ® 2001 - 2017