INÍCIO  |   PROJETOS  |   SERVIÇOS  |   SOBRE A PRODUTORA  |   CONTATO
   • SOBRE A PRODUTORA
   • BREVE HISTÓRICO    • MAIORES REALIZAÇÕES    • O RESPONSÁVEL

A Orbe está no mercado desde 2001, desenvolvendo inicialmente animações em computação gráfica 2D e 3D para eventos, publicidade, websites, softwares, além de serviços de design para várias finalidades.
Foi a partir de 2005 que a produtora iniciou oficialmente a sua jornada pelo cinema, já trabalhando em vídeo de Alta Definição (HD).
Foi registrada na Agência Nacional do Cinema em 2006 (Nº6468) e, depois de realizar alguns curtas-metragens entre documentários e ficção, lançou o seu 1º longa-metragem em 2009. Até agora já foram ralizados 11 curtas-metragens, 3 longas-metragens, sendo o seu 1º de ficção em 2018, 3 pilotos de programas, fora VTs publicitários e vídeos institucionais.
Obteve o registro de sua marca em 2015.

Coprodução do curta-metragem "Espectro" (2005/2006), Prêmios de Direção e Atriz Revelação no Festival do SESC-PB e Roteiro no I Cinema com Farinha; a produção do documentário curta-metragem "Uma João Pessoa, Duas Cidades" (2006), selecionado para o Festival Copa da Cultura Brasil + Deutschaland em Hamburgo/Alemanha em 2006; o documentário longa-metragem "Década Cultural: 10 Anos da Lei Pe. Alfredo Barbosa" (2009); o micro-metragem "O Poço" (2010), 3º Lugar no CineIesp/2011; os quatro curtas-metragens da série "e-Vida" (2016/2017); o curta-metragem "Calangos"; o documentário longa-metragem "Sob o Olhar das Estrelas" (2018), 1º projeto a ir oficialmente para uma sala de cinema; o longa-metragem "Incursão" (2018).

Nascido em 21 de julho de 1975 no Rio de Janeiro-RJ, o produtor, diretor, roteirista e designer gráfico Eduardo P. Moreira tem formação técnica em Processamento de Dados e formação superior em Produção Publicitária. Estudou Artes Cênicas no Rio de Janeiro e, no período de sua residência em Maryland nos Estados Unidos, estudou Lógica, Desenho Artístico, Artes Plásticas e música, onde venceu o concurso artístico juvenil contra o fumo da American Heart Association em 1991.
Já em sua vida profissional, Eduardo P. Moreira coleciona prêmios a nível estadual, como o Troféu Chapéu de Ouro Categoria Trainee (Sistema Correio/Rede Record) em 2010, e a nível federal, como a seleção no Edital Nº04/2010 da SAv/MinC.

   • MISSÃO    • VISÃO    • VALORES

Produzir no setor audiovisual, seja para o cinema, televisão, internet ou outras mídias, para o mercado nacional e internacional, conquistando e fidelizando espectadores e clientes, baseado em uma proposta de competência técnica, artística e inovação constante.

Ser uma das maiores e melhores empresas do ramo audiovisual no nordeste brasileiro, conhecida em todo o país, reconhecida por sua qualidade técnica, artística e por um serviço de alto nível, delineado pela excelência.

- Busca infinita pela qualidade total;
- Mantém a ética e honestidade;
- Responsável enquanto formador de opinião;
- Responsabilidade social;
- Inovar sempre, adequando-se ao mercado.

   ORBE Produções Audiovisuais Ltda. ® 2001 - 2019