Siga-nos pelas Redes Sociais


|
|
|
LOBISOMEM
Reza a lenda que se a oitava criança de uma mulher com 7 filhas for homem, essa criança se transformará em um Lobisomem.
Sempre magro, pálido, de orelhas compridas e aspecto de doente, a maldição lhe abaterá em seu 13º ano de vida. Na primeira sexta-feira em noite de Lua cheia, após seu aniversário, ele sai pelas ruas até uma encruzilhada onde, no silêncio da escuridão, ocorre a sua primeira transformação em Lobisomem. Deste dia em diante, toda sexta-feira de Lua ele corre pelas matas e estradas desertas, visitando sete partes da região, sete pátios de igreja, sete vilas e sete encruzilhadas, vez por outra uivando de forma horripilante. Tem uma fome especial por crianças não batizadas, chegando a destelhar casas em busca dos pequenos pagãos.
Antes do raiar do dia, assim que cantar o galo, o Lobisomem retorna para o seu local de origem e a transformação de volta para o seu estado humano acontece.
Os fluidos corporais do Lobisomem transmitem a sua maldição, conhecida como Licantropia, e qualquer um que entrar em contato com os mesmos, principalmente através da mordida, acabarão se transformando também em Lobisomem.
Locais da Aparição: Todo o estado, sendo mais comum em pequenas cidades do interior.
|